sexta-feira, 2 de maio de 2008

A Blythe Doll, chegou no Brasil com o preço médio de R$ 330,00



A Blythe surgiu em 1972 e deixou de ser produzida depois de um ano. Durante os 28 anos seguintes ela foi alvo de interesse de colecionadores de toy art e fashionistas. A volta da boneca se deu em 2000, ano em que o shopping japonês Parco Department Store produziu um comercial de TV com a Blythe. O resultado da campanha não foi tão forte para o shopping como para a estrela do comercial, a boneca. Ela ganhou novas versões, roupas, outras cores de cabelo e seduziu o consumidor japonês por seu grande diferencial: os olhos. A Blythe tem uma cordinha atrás da cabeça – quando acionada, seus olhos trocam de cor.
Nesse revival recente, a boneca hit. A empresa fabricante, a Hasbro, promove concursos de styling, make, fotografia e eventos de moda como o Art Attack – Ako Tanaka, editor da Vogue nipônica, comandou o desfile com bonecas vintage em 2004. A boneca já ganhou versões por Paul Smith, Boy George e a casa Pucci. Em setembro de 2006 ela foi tema de uma exposição durante a Paris Fashion Week.
PlastikR. Melo Alves, 459, Jardins, São Paulo – SP.Tel. 11-3081 2056.
—– Vejam o Flickr da Wedge!! Ela mora em Thames Ditton (London-ish), Surrey, Inglaterra e tem uma coleção de Blythes. Ela fotografa todo o processo desde a boneca na caixa, a mudança de olhos, corpo , cabelos bla bla bla. Tem fotos todo o processo e “ensaios de moda” com as bonecas:
http://www.flickr.com/photos/wedgeh/

Nenhum comentário: